O Universo TWD está em constante movimento e Fear the Walking Dead foi o marco zero destas expansão, com Morgan e Dwight cruzando as fronteiras de uma série para a outra. Mas além dos deslocamentos de personagens, existe uma organização misteriosa que ampliou e continuará ampliando seu alcance em The Walking Dead: World Beyond - é o CRM, conhecido icônicamente pelo símbolo dos três anéis. Continue lendo para descobrir tudo o que é possível saber sobre esta misteriosa comunidade até o momento.
Althea é o personagem mais lembrado quando pensamos em buscar informações sobre o CRM. No momento em que o caminho desta obstinada repórter cruzou o caminho da organização secreta, as possibilidades desta história cair no esquecimento foram reduzidas a zero. Aliás, foi graças a à sua tenacidade que Al é a única personagem que já interagiu pessoalmente com um membro do CRM.
Neste sentido, a chegada de The Walking Dead: World Beyond ao AMC significa que estamos prestes a descobrir segredos e resolver mistérios. Por isso, o momento perfeito para entender as conexões entre Al, o CRM e o universo TWD é agora.
CRM:
No começo de tudo, o CRM significava apenas um helicóptero sobrevoando o céu do apocalipse. Mas como a Althea descobriu, a organização é uma República Cívico-Militar muito bem estruturada. Também foi graças à veia investigativa desta personagem, que nós identificamos o símbolo do CRM quando Al conheceu Isabelle (já falaremos mais sobre isso).
Em resumo, o que sabemos até o momento é que o CRM é uma força tecnologicamente avançada (liderada em The Walking Dead: World Beyond por Elizabeth, interprepada por Julia Ormond), com motivações bastante polêmicas e um alcance geográfico muito maior do que qualquer comunidade do Universo TWD que já conhecemos.
Também vimos que eles são capazes de sequestrar pessoas em troca de mantimentos (com a ajuda de Anne , em TWD), mas as descobertas que The Walking Dead: World Beyond nos reserva ainda são um mistério. Em um trailer da série, um dos protagonistas deixa muito claro: "Eles são pessoas ruins" e isso, definitivamente, não parece ser um bom sinal.
Tudo gira em torno de Isabelle
Para Al, as conexões com o CRM giram em torno de Isabelle. Por enquanto, ela é a única integrante da organização que conhecemos e a porta de entrada para entendermos quem são e o que podemos esperar deles e da sua líder Elizabeth quando World Beyond estrear.
Mas como Al e Isabelle se conheceram? Al matou um soldado do CRM que havia se transformado em caminhante. Este homem tinha documentos com o símbolo dos três anéis e a inscrição "CRM". Logo, Isabelle apreceu e deixou Al inconsciente. Quando ela acordou, Isabelle queria informacões sobre uma fita específica. As duas começaram então uma viagem em busca desta fita e neste momento nós começamos a entender os objetivos e a organização do CRM.
Isabelle disse a Al: "Se você vir alguém usando este casaco, se proteja... Nós somos uma força que não vive para si mesma ou pelo presente. Você tem suas histórias, que já fazem parte do passado. Nós temos o futuro".
Mesmo sem nomear ou mencionar a localização da organização, Isabelle revela que a comunidade está focada em reconstruir a sociedade para o futuro. Mas, segundo ela, se Al não entregar a fita, talvez nem exista um futuro onde ela possa compartilhar suas histórias.
Isabelle planeja matar Al, assim como matou sua amiga Beckett, para proteger o CRM e garantir que ninguém abra o bico sobre segredos que devem continuar bem guardados. Este é o nível de compromisso que os integrantes do CRM têm com a organização.
Felizmente, Al e Isabelle acabam se aproximando quando são obrigadas a salvarem-se mutuamente. Ainda assim, Isabelle esclarece: "Eu quero que você continue viva. Esqueça esta história. Não tente me encontrar. Eu espero que você reencontre os seus amigos e que vocês voltem pra casa ".
E como Al reagiu? Ela prometeu nunca mais procurar Isabelle e durante um tempo conseguiu manter essa promessa na ilusão de salvar os amigos e a própria pele, inclusive mentindo sobre a existência do helicóptero.
Mas finalmente, abriu o coração para June, contando tudo sobre Isabelle. Depois, quando um sobrevivente usou uma frase que relembrava Isabelle, tipo "não se trata do hoje, mas do amanhã", Al arriscou a própria vida e a de Morgan em busca de informações sobre Isabelle, que ela acabou contando para o Morgan. Parece que a obsessão de Al em reencontrar a integrante do CRM está só começando. E ao mesmo tempo que isso representa riscos para todos, também pode ser uma possibilidade de encontrar respostas.